Iniciativas empreendedoras com foco na Amazônia são premiadas em RO

Prêmios Benchimol e Banco da Amazônia foram entregues nesta sexta, 27. Empreendedorismo Consciente é fomentado por meio da premiação.

Dezoito iniciativas empreendedoras, que têm como foco a sustentabilidade da Amazônia, foram destacadas na noite desta sexta-feira (27), em Porto Velho, com a outorga dos prêmios Samuel Benchimol e Banco da Amazônia. Foram inscritos para o prêmio 290 projetos.

Os vencedores foram anunciados durante solenidade realizada pela Federação das Indústrias do Estado (Fiero), na Associação dos Magistrados de Rondônia (Ameron). “Esta é a 12ª edição do prêmio. O objetivo é incentivar a inovação e destacar os projetos que têm como foco a sustentabilidade da região amazônica”, informou a assessoria de imprensa da Fiero.

A premiação inclui projetos inovadores nas áreas ambiental, social, econômico tecnológico, empreendedorismo consciente, desenvolvimento regional, empresa na Amazônia, microempreendimento de sucesso na Amazônia e personalidade amazônica. Foram homenageadas ainda empresas que contribuem para o desenvolvimento acadêmico e empresarial da Amazônia.

Conheça os premiados:

Categoria Ambiental – Veridiana de Oliveira Frota (Pará), Roberto Carlos Romero Pinedo (Pará) e Bruno Sá de Oliveira (Acre).

Categoria Econômico-Tecnológico – Elton Márcio da Silva Santos (Amazonas), Antônio Cláudio Alemida de Carvalho (Amapá), Bruno Sá de Oliveira (Acre).

Categoria Social – Thiago Cavalli Azambuja (São Paulo), Josivaldo Ferreira Modesto (Amazonas), Jadir de Souza Rocha (Amazonas).

Categoria Empreendedorismo Consciente – Carlomagno Pacheco Bahia (Pará), Lucas Silva Trindade (Amapá), Antônio Bento Neto (Amazonas).

Categoria Empresa na Amazônia – Nutrizon Alimentos.

Categoria Microempreendimento de Sucesso na Amazônia – Empresa Tudo por R$ 10.

Categoria Personalidade Amazônica – Prof. Edson Raymundo Pinheiro de Souza Franco.

Por: Toni Francis
Fonte: G1

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*