Integrantes do MST ocupam sede da prefeitura de Benevides, PA

Eles querem ser recebidos para discutir demandas de dois acampamentos. O movimento disse que não vai desocupar a sede até ser atendido.

Cerca de 300 integrantes do Movimento Sem Terra no Pará (MST-PA) ocuparam na manhã desta quinta-feira (21), a sede da prefeitura do município de Benevides, Região Metropolitana de Belém. Eles querem uma reunião com as autoridades do município para discutir demandas de dois acampamentos na cidade.

De acordo com o coordenador nacional do MST-PA, Ulisses Manaças, o movimento tentava discutir as pautas das comunidades há alguns meses. “Estamos aqui desde as 10h e vamos ficar por tempo indeterminado. Queremos ser recebidos pelo prefeito e secretários de saúde, educação e agricultura. Vamos ficar aqui até nos atenderem, se for só amanhã, a gente dorme aqui”, revela.

Ainda segundo o coordenador, os dois acampamentos do MST no município precisam de assistência do poder público. “Temos dois acampamentos aqui, o Chico Mendes, desde 2012; e o Terra Cabana, que começou no meio do ano passado. Todo mundo já produz lá, mas não temos assistência de saúde e nem de educação. São mais de 300 famílias que não recebem atendimento de agentes de saúde, que não tem escola”, completa.

A Prefeitura de Benevides informou em nota que foi procurada, apenas na última quarta-feira (20), por grupos do movimento e agendou reunião a próxima sexta-feira (22). Afirmou ainda que o motivo da reunião seria uma reivindicação de uma área já ocupada, com processo tramitando no município de Castanhal.

Fonte: G1

Deixe um comentário