Proprietários rurais têm 140 milhões de hectares para cadastrar no CAR até maio

258 milhões de hectares foram registrados na plataforma até 31 de dezembro

O Serviço Florestal Brasileiro divulgou nesta terça-feira (19/01) novos dados sobre o Cadastro Ambiental Rural (CAR). De acordo com o boletim, atualizado até 31 de dezembro de 2015, 258 milhões de hectares já estão registrados — número que corresponde a 65% dos 398 milhões de hectares de área cadastrável. Desta forma, os proprietários ainda têm 140 milhões de hectares para incluírem no sistema até o dia 5 de maio.

Ainda de acordo com os dados do CAR, 2,25 milhões de imóveis rurais foram cadastrados até o momento. Proporcionalmente, a região Norte lidera os cadastros, com 82%, dos 93,5 milhões de hectares, cadastrados. Já a região Sul fica em último neste quesito, com apenas 31,5%, dos 42 milhões de hectares, cadastrados.

Em números absolutos, a maior área a ser cadastrada é da região Centro-Oeste, com 81,5 milhões de hectares. A menor é a da região Sul.

O Cadastro Ambiental Rural é obrigatório para todos os imóveis rurais, e, segundo o governo, tem como objetivo auxiliar no controle, monitoramento e combate do desmatamento no país. O Cadastro está previsto no Código Florestal e servirá de base para a instituição do Plano de Regularização Ambiental (PRA) no meio rural.

Fonte: Globo Rural

Deixe um comentário