Vereador é preso suspeito de estuprar menina de 12 anos no Amazonas

Segundo delegada, político e jovem de 12 anos mantinham relacionamento. Polícia informou que vereador usava bens materiais para atrair vítima.

rocivaldoO vereador Rocivaldo Coutinho dos Santos, do município de Coari, foi preso na noite do domingo (10), suspeito de estupro a uma adolescente de 12 anos. A prisão ocorreu às 23h30 na Rua G, conjunto Amazonino Mendes, bairro da União, em Coari, município distante 363 quilômetros em linha reta de Manaus.

O G1 tentou falar com a Câmara Municipal de Coari, mas, até a publicação desta reportagem, as ligações não foram atendidas.

De acordo com a titular da Delegacia Especializada de Polícia de Coari (DEP), o vereador foi surpreendido pela polícia em companhia da adolescente, a qual tinha um relacionamento amoroso com ele há um ano. “Inicialmente, o vereador manteve um relacionamento com a tia da menina, mas ele se interessou pela jovem e começou a se relacionar com a adolescente, a qual tinha 11 anos, quando ele iniciou as investidas”, disse, informando que o político oferecia bens materiais para atrair a vítima.

Ainda de acordo com a delegada, já existia inquérito instaurado contra o homem pelo mesmo crime e, na noite de domingo, a polícia recebeu uma denúncia anônima que informou o endereço, onde o parlamentar estaria em companhia da menor no interior de um automóvel. Em seguida, os policiais fizeram a diligência para identificar a procedência dessa denúncia e conseguiram fazer o flagrante dele em companhia da menor.

Em depoimento à autoridade policial, a vítima confirmou que mantinha um relacionamento com ele há um ano.

O vereador foi encaminhado à DEP para os procedimentos legais da prisão. Após o término dos procedimentos, ele será conduzido à Unidade Prisional de Coari, onde permanecerá à disposição da justiça.

Fonte: G1

Deixe um comentário