Documentário sobre gastronomia brasileira terá pré-lançamento em Belém

O documentário promete um passeio pela gastronomia nacional e pelos hábitos alimentares dos brasileiros
O documentário promete um passeio pela gastronomia nacional e pelos hábitos alimentares dos brasileiros

O documentário “Comer o quê”, produzido pela Deusdará Filmes e dirigido por Leonardo Brant, terá um pré-lançamento em Belém no próximo dia 11 de fevereiro (quinta-feira), às 18 h, no Teatro Gasômetro (Parque da Residência). O evento é resultado da parceira entre o Instituto ATÁ, lançado pelo chef Alex Atala, o Instituto Paulo Martins e o Centro de Empreendedorismo da Amazônia, com apoio do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult). Na ocasião, haverá também o lançamento do livro “Bela Cozinha: as Receitas”, da chef e apresentadora de televisão Bela Gil.

O documentário aborda questionamentos como: Você sabe o que come? A comida define nossa identidade? Quais os benefícios dos alimentos orgânicos? Você conhece a horta urbana mais próxima da sua casa? Será que nossos hábitos alimentares influenciam a distribuição de renda ou as condições ambientais do nosso planeta?

O filme conta com várias participações, como as de Alex Atala, Bela Gil, Helena Rizzo, Josimar Melo, Neka Menna Barreto, Marcos Palmeira, Marcio Atalla, Roberto Smeraldi, Fabiolla Duarte e Claudia Visoni, que levam o espectador a passear pela gastronomia nacional e conhecer melhor os hábitos alimentares dos brasileiros. Esses convidados, que vão de chefs consagrados a produtores rurais, passando por especialistas em nutrição, economia e gastronomia, falam sobre agronegócio, comida como forma de sociabilidade, incorporação de paisagens brasileiras à mesa, alimentos orgânicos, saúde e outros temas.

Um dos responsáveis pela organização do evento, Raphael Medeiros, explica que a programação será divida em três momentos. “Primeiro haverá o pré-lançamento do filme, e depois uma mesa de discussão composta por Leonardo Bentes, Bela Gil e Roberto Smeraldi. Em seguida, Bela Gil fará o lançamento de seu livro com parada para autógrafos”, informa.

Serviço: Pré-lançamento do documentário “Comer o quê” e lançamento do livro “Bela Cozinha: as Receitas”.

Quinta-feira, 11 de fevereiro, às 18 h, no Teatro Gasômetro (Parque da Residência – Avenida Magalhães Barata, 830, bairro São Braz).

Entrada franca.

Por: Alexandra Cavalcanti
Fonte: Agência Pará

Deixe um comentário

3 comentários em “Documentário sobre gastronomia brasileira terá pré-lançamento em Belém

Fechado para comentários.