Semma apreende tratores usados pra desmatar área de preservação

Área desmatada é de aproximadamente 2 mil metros quadrados. Semma fará análise dos danos ambientais causados na área desmatada.

s motoristas dos tratores não foram localizados no terreno (Foto: Semma/ Divulgação)
s motoristas dos tratores não foram localizados no terreno (Foto: Semma/ Divulgação)

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) apreendeu na manhã deste sábado (26) dois tratores que estariam desmatando uma Área de Preservação Permanente (APP) na comunidade de Jatuarana, localizada na Rodovia Everaldo Martins, em Santarém, oeste do Pará. Ainda não foi totalizada a área atingida pelo crime ambiental, mas a Semma estima que 2 mil metros quadrados tenham sido desmatados.

Segundo o chefe de fiscalização da Semma, Arlen Lemos, a secretaria já vinha recebendo denúncias de moradores quanto ao desmatamento naquela área. Quando chegaram ao local a equipe de fiscalização e a Policia Militar, os motoristas dos tratores não estavam no terreno, e mesmo assim, os tratores foram apreendidos.

A Semma vai realizar análise para identificar os danos ambientais causados na área. Posteriormente, o proprietário será identificado e multado por desmatamento ilegal.

Fonte: G1

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.