Plano de trabalho da Comissão de Mudanças Climáticas será debatido na quarta

A Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas (CMMC) reúne-se na quarta-feira (6), às 14h, para debater o plano de trabalho apresentado pelo relator, senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE). A audiência será na sala 9 da Ala Alexandre Costa.

O plano de trabalho prevê pelo menos nove audiências públicas para acompanhar a implementação do Novo Acordo do Clima, assinado no fim do ano passado, em especial as metas estabelecidas para o setor energético. Outro assunto a ser discutido pelos parlamentares é como implementar a Contribuição Nacionalmente Determinada, que o Brasil adotará para diminuir as emissões de gases de efeito estufa, promovendo assim o desenvolvimento sustentável.

Os parlamentares também participarão da COP 22, que está prevista para novembro deste ano, no Marrocos, para debater com negociadores internacionais possíveis mecanismos de apoio aos países mais vulneráveis.

A CMMC foi criada em 2008 para acompanhar a questão das mudanças climáticas tendo em vista, em especial, a implementação dos acordos internacionais dessa área no país – como o firmado em dezembro de 2015, na Conferência do Clima de Paris (COP 21) – e as respectivas políticas públicas.

Fonte: Agência Senado

Deixe um comentário