Ufopa realiza segunda edição de encontro regional de biodiversidade em maio

De 10 a 14 de maio de 2016, a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) sedia o II Encontro Regional sobre Biodiversidade e Biologia de Organismos Neotropicais – Biobon no Auditório da Unidade Tapajós. O evento é organizado por docentes e alunos do Bacharelado de Ciências Biológicas da Ufopa.

Esta edição traz como novidade a mostra de trabalhos de pós-graduação e iniciação científica, um convite a todos os interessados, da Ufopa e outras instituições de ensino, para apresentar produções acadêmicas relacionadas à biodiversidade. Para participar, basta que o aluno leve banners, pôsteres e outros trabalhos, que podem ter sido apresentados em eventos anteriores.

Além disso, haverá o “Biobon na rua”, com uma ação na Praça do Pescador, na orla de Santarém, com exposição de insetos coletados em aulas práticas, aquário com peixes ornamentais e outros instrumentos como microscópio e lupa para instigar o público a conhecer de perto o próprio organismo.

A programação conta ainda com o Concurso Fotográfico sobre Biodiversidade, no qual qualquer pessoa pode concorrer com uma foto de sua autoria. A taxa de inscrição é de R$ 10. O edital com mais informações do concurso será publicado em breve.

Inscrições – Podem ser realizadas mediante entrega de formulário e pagamento de taxa, até às 12h do dia 10 de maio, na sala 12 do Instituto de Ciências e Tecnologia das Águas (ICTA), situado no prédio anexo à Unidade Amazônia. Apenas os minicursos são destinados a estudantes de ensino superior, o restante da programação é aberto ao público em geral.

Veja aqui a programação completa do evento.

Fonte: Ufopa

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.