Documentário mostra etnia Rikbaktsa nos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas

Os episódios do documentário serão reexibidos no sábado(11), às 23h; no domingo(12), às 12h; e na terça-feira(14), às 22h na TV NBR

No programa Amazônia Brasileira, o apresentador Maurício Rabelo conversou com o documentarista Daniel Paranaíba. Ele contou que uma equipe da NBR acompanhou a preparação e participação da etnia Rikbaktsa, do Mato Grosso, nos 1º Jogos Mundiais dos Povos Indígenas. O resultado foi o documentário Rikbaktsa, divido em três episódios. O primeiro capítulo, chamado de “A Camisa Sete”, mostra a preparação da indígena Luciana e do time de futebol feminino. O segundo episódio, “Os Flecheiros”, mostrou a preparação e participação de dois flecheiros, o João Pedro e o Luizinho, nos jogos. O terceiro episódio, denominado de “Joel – O Canoeiro”, retrata um campeão canoeiro que já ganhou vários títulos nacionais e buscou o título mundial nos jogos realizados em outubro de 2015, em Palmas(TO).

O documentário será reexibido no sábado(11), às 23h; no domingo(12), às 12h; e na terça-feira(14), às 22h na TV NBR. Os episódios também serão exibidos pela internet.

Ouça a entrevista na íntegra no player acima e saiba mais sobre o assunto.

O programa Amazônia Brasileira vai ao ar de segunda a sexta, às 8h, na Rádio Nacional da Amazônia, e às 6h, na Rádio Nacional do Alto Solimões (horário local).

A apresentação é de Maurício Rabelo e a produção-executiva, de Taiana Borges.

Fonte: Radio Nacional da Amazônia – EBC

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.