ICMBio: Nota de pesar e solidariedade

Nota de pesar e solidariedade à família, amigos e colegas do policial militar sargento João Luiz de Maria Pereira

Foi com muito pesar que o Instituto Chico Mendes recebeu a notícia de falecimento do policial militar do estado do Pará, o sargento João Luiz de Maria Pereira, na última sexta-feira, dia 17/07.

O 1º SGT PM João Luiz de Maria Pereira, 45 anos, se encontrava em atividade policial conjunta com o IBAMA para averiguação de denúncias de extração ilegal de madeira na região e foi alvejado por disparos de arma de fogo quando perseguia suspeito de desmatamento ilegal na zona rural do município de Novo Progresso, no interior da Floresta Nacional do Jamanxim, na região sudoeste do Pará.

O militar integrava a Corporação desde o ano de 1992 e atualmente comandava uma das equipes do Grupamento Tático Operacional do Comando de Policiamento Regional 10 em Itaituba. Além das medalhas de bons serviços, possuía as medalhas Coronel Fontoura e Tiradentes, as duas mais importantes da PMPA.

Nesse momento de dor e tristeza por uma perda irreparável, o Instituto Chico Mendes presta seus sentimentos e solidariedade à família, amigos e colegas do Sargento João Luiz de Maria Pereira que perdeu a vida no exercício do seu mister na árdua missão do exercício da atividade policial.

Estão sendo adotadas todas as providências e esforço conjunto dos órgãos envolvidos, nas esferas estadual e federal, no sentido de localizar e prender o criminoso.

RÔMULO MELLO Presidente

Comunicação ICMBio

Deixe um comentário