Chefe de esquema de desmatamento e grilagem de terras na Amazônia está foragido

MPF vai pedir a inclusão do nome de Antonio José Junqueira Vilela Filho na lista de procurados da Interpol

O chefe de um esquema milionário de desmatamento e grilagem de terras públicas no Pará está foragido há quatro dias. Também conhecido como Jotinha, ou AJ, o empresário paulista, Antonio José Junqueira Vilela Filho, é acusado de crimes como organização criminosa, falsificação de documentos, desmatamento ilegal, ocultação de vantagens econômicas.

A prisão de Jotinha foi decretada na última quinta-feira (30), quando Polícia Federal e Ministério Público desencadearam de Operação Rio Voadores. Dez pessoas que faziam parte do esquema já foram presas.

De acordo com as investigações, o esquema criminoso invadia áreas de florestas em terras públicas, desmatava e vendia a madeira. Depois o grupo ateava fogo. Na mata remanescente, desenvolvia atividades econômicas, como a criação de gado e o cultivo de soja. Eles também arrendavam parte dessas terras públicas para terceiros.

As investigações apontam que o grupo movimentou mais de R$ 1 bilhão, entre os anos de 2012 e 2015 e destruiu 300 km quadrados de florestas em Altamira, no Pará.

Confira ainda, no Repórter Amazônia desta segunda-feira (4): consumidores estão preocupados com o aumento das passagens de ônibus interestaduais em Palmas; Mato grosso e Roraima lideram mortes de crianças e adolescentes no trânsito. E mais: artistas e pesquisadores reclamam de fechamento de museu no centro histórico de Belém, no Pará.

Fonte: Repórter Amazônia

Deixe um comentário

4 comentários em “Chefe de esquema de desmatamento e grilagem de terras na Amazônia está foragido

  • 7 de julho de 2016 em 0:51
    Permalink

    Cadê vc Jotinha? Tremeu agora, aprece covarde. A Amazônia é nossa não sua, Otário!!!!

  • 7 de julho de 2016 em 0:47
    Permalink

    Eita Brasil, temos que passar este país a limpo! CANA neles, sem vergonha, pilantras, destruindo o que é nosso e sagrada para o nosso bem estar. NOJO,,,,que mofem na jaula!

  • 7 de julho de 2016 em 0:44
    Permalink

    Tem que prender essa gente safada. Pelo menos 50 anos pra esse arrogantezinho do Jotinha, acha que é dono da Amazônia, agora vai ser dono do seu xilindró malandro, #soquenao kkkkkkkkkkkkk

    • 7 de julho de 2016 em 0:48
      Permalink

      Malandro? #soquenao, ????????. Perdeu playboy!!!!

Os comentários estão desativados.