Celpa trocará geladeiras

Moradores do Guamá, Jurunas, Terra Firme e Condor podem se cadastrar até sexta-feira em programa de troca Moradores dos bairros do Guamá, Jurunas, Terra Firme e Condor já podem se cadastrar para a primeira ação do Comunidade Eficiente da Celpa, na qual poderão trocar geladeiras e lâmpadas, inscrever-se no programa Tarifa Social de Energia Elétrica e participar de palestras educativas sobre o consumo eficiente de energia.

O cadastro para a troca de geladeiras e a troca de lâmpadas deve ser feito até esta sexta-feira (5), das 8h às 17h, no Centro Catequético e de Promoção Humana Santa Isabel da Hungria, na rua Guerra Passos, nº 442, no Guamá. A entrega das geladeiras às famílias cadastradas será nos dias 18 e 19 deste mês.

As famílias que querem participar do Comunidade Eficiente devem ter cadastro na Celpa, como cliente Residencial Baixa Renda, não ter débitos de energia e ser proprietário de uma geladeira antiga, em funcionamento.

Líder da área de Eficiência e Inovação da Celpa, Hugo Cardoso diz que as famílias ganham com o projeto. “A principal meta do Comunidade Eficiente é garantir itens que estimulem um consumo eficiente de energia e economia no orçamento doméstico. Para isso, precisamos nos aproximar mais ainda do nosso público”, ressalta.

O Comunidade Eficiente é instrumento de inclusão, educação e economia. A concessionária firma parcerias com as prefeituras para coletar dados dos potenciais clientes do Programa Tarifa Social. A partir daí, os agentes de campo da Celpa entrevistam os moradores para incluí-los no benefício do Governo Federal, que concede descontos de 10% a 65% na conta de energia elétrica. O objetivo é incluir cerca de 50 mil novos usuários no Programa.

Para difundir a economia, a Celpa substituirá geladeiras ineficientes por modelos mais novos e econômicos. Em um ano, o Comunidade Eficiente disponibilizará 8.400 novos refrigeradores para substituir modelos velhos. A ação também oferecerá 160 mil unidades de lâmpadas fluorescentes e de LED para substituir as incandescentes e alavancar uma economia de até 80% no consumo de energia.

A empresa disponibilizará um caminhão com materiais educativos e espaço para palestras sobre o consumo eficiente de energia, segurança com rede de distribuição e noções sobre sustentabilidade. A ideia é que as equipes do projeto circulem pelos municípios do Pará com ações educacionais nas comunidades e escolas.

Fonte: Amazônia Jornal – PA

Deixe um comentário

3 comentários em “Celpa trocará geladeiras

Os comentários estão desativados.