Para 40% dos eleitores, saúde é maior problema de Rio Branco, diz Ibope

Entrevistados avaliaram atual prefeito e indicaram áreas com problemas. Instituto ouviu 602 eleitores entre os dias 25 e 28 de agosto.

A saúde é a área em que a população de Rio Branco enfrenta os maiores problemas, segundo pesquisa do Ibope divulgada nesta terça-feira (30). A segurança pública aparece em segundo lugar, mas com grande margem de diferença. Veja abaixo a lista completa:

Saúde – 40%
Segurança pública – 16%
Geração de empregos – 9%
Abastecimento de água – 5%
Transporte coletivo – 4%
Impostos e taxas – 4%
Educação – 3%
Calçamento de ruas e avenidas – 3%
Corrupção – 3%
Meio ambiente – 2%
Iluminação pública – 2%
Rede de esgoto – 2%
Trânsito – 1%
Assistência Social – 1%
Limpeza pública – 1%
Habitação – 1%
Administração pública – 0%
Atividades esportivas – 0%
Atividades culturais – 0%
Opções de lazer – 0%
Não sabe/ Não respondeu -1%

A pesquisa foi encomendada pela Rede Amazônica.

O Ibope ouviu 602 eleitores entre os dias 25 e 28 de agosto. A margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de quatro pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) sob o protocolo Nº AC-04434/2016.

Aprovação do prefeito Marcus Alexandre

Na mesma pesquisa, os eleitores também responderam sobre a aprovação da administração do prefeito Marcus Alexandre (PT-AC). Veja:

Aprovam – 80%
Desaprovam – 16%
Não sabe/ Não respondeu – 4%

Nível de interesse

Os eleitores também foram perguntados pelo Ibope sobre o nível de interesse nas eleições deste ano.  Os que revelaram ter muito interesse são 23% dos eleitores, médio interesse (23%), pouco interesse (29%) e nenhum interesse (23%).  Entrevistados que não sabem ou não responderam correspondem a 2%.

Fonte: G1

Deixe um comentário