Candidato a vereador baleado em ato político em Mato Grosso é operado e está na UTI

Pai do candidato também foi baleado e morreu durante socorro.  Tentativa de assalto ocorreu durante evento político em Cuiabá.

O candidato a vereador Júlio Cesar Maia Pereira (PT do B), de 32 anos, conhecido como Júlio da Power, passou por uma cirurgia e está internado em um hospital particular, de Cuiabá. Júlio foi baleado durante um ato político no Bairro Sol Nascente, na quarta-feira (28). Segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), durante o evento político, dois homens em uma motocicleta abordaram o candidato e disparam diversas vezes.

De acordo com a assessoria de imprensa da coligação ‘Um novo prefeito para uma nova Cuiabá’, a qual Júlio concorre ao cargo no Legislativo, o candidato está com o quadro de saúde considerado estável. Ele passou por uma cirurgia para retirar o projétil e está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital.

O pai do candidato, Custódio Alves, de 58, acompanhava o filho durante uma caminhada no bairro e foi baleado. Familiares dizem que um dos homens abordou o pai de Júlio e pediu que ele entregasse um relógio, uma corrente e uma pulseira que ele usava. Custódio teria reagido, foi atingido por seis tiros e morreu durante o socorro médico.

Uma criança de 12 anos também foi atingida, sem gravidade. Conforme a assessoria, a criança foi levada para o Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC) e liberada na manhã desta quinta-feira (29).

O corpo do pai do candidato está sendo velado na Capela Jardins e deve ser enterrado às 16h no Cemitério Parque Cuiabá. Os dois suspeitos ainda não foram localizados ou identificados pela polícia.

Fonte: CenárioMT

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*