Confúcio Moura critica INCRA e diz que não há razão para Terra Legal existir

Governador fez mais um de seus desabafos em seu blog particular. Desta vez, falou sobre o que denominou como ‘caos fundiário na Amazônia’

O governador Confúcio Moura, do PMDB, falou em seu blog particular sobre o que denominou como ‘caos fundiário na Amazônia’. No texto publicado, abordou a lei que criou o programa Terra Legal que, na sua visão, não tem razão de existir.

O INCRA também foi alvo de críticas do peemedebista.

“E o INCRA, embora mais velho, também necessita de um transplante de coração, bem rapidamente, alguém deve ter morte cerebral, para que ele viva plenamente”, destacou.

Além disso, enfatizou que em Rondônia os dois órgãos responsáveis pela regularização de terras, INCRA e Terra Legal “não se bicam”. De acordo com sua perspectiva, ‘um fala alemão e o outro português’.

E concluiu:

“Para início de conversa, o Terra Legal se instalou numa área inacessível, com guarita e vigilância, como se fosse um órgão da NASA e não do povo. A lei virou um imbróglio de impedimentos que posseiro nenhum conseguirá arrumar sua vida. Não tem gente. Pelo que sei não tem recurso orçamentário e nem financeiro. O negócio piorou muito porque veio como uma ilusão de ótica, exclusivamente, para enganar a todos”, apontou.

confix-0000_1

Fonte: Rondônia Dinâmica
Deixe um comentário