Evento em Manaus reúne ideias de empreendedorismo sustentável

‘Sebrae Startup Jungle’ durou três dias e terminou neste domingo (25). Grupos desenvolveram ideias de startup com impacto social e sustentável.

O grupo envolvido no projeto saiu da capital em direção ao hotel de selva para uma imersão de três dias rumo à validação de modelos de negócios sustentáveis.

Os candidatos participaram de uma seleção baseada nos interesses e potenciais de cada um nas áreas de inovação, negócios e impacto social. Para aprimorar os projetos eles recebem treinamento de técnicas e alternativas para impactar clientes, lidar com sustentabilidade em negócios, além da mentoria e contato com referências do Brasil inteiro.

No primeiro dia do evento, os participantes receberam orientação inicial dos mentores, entre eles o empreendedor Ralph Petcov, o facilitador do evento e um dos grandes nomes do cenário de startups do país, Yuri Gitahy, que conduziu o evento dando orientação de diversas ordens para o público e respondendo aos questionamentos levantados pelos participantes.

Durante a dinâmica apresentada por ele cada participante escreveu um propósito, motivo para empreender e inspirações. Após a dinâmica, os participantes foram divididos em grupos de trabalho. Ao todo, foram apresentados 14 projetos nas áreas de educação, saúde, meio ambiente, incentivos ao turismo, plataforma para venda de artigos e transporte.

No segundo dia do evento os grupos e projetos definidos começaram uma intensa revisão de aspectos problemáticos das ideias e busca em conjunto das respectivas soluções.

Durante o treinamento os participantes também receberam orientações sobre feedback e como abordar investidores, reagir a uma resposta indesejada e como lidar com a situação.

Pela tarde, os participantes contaram com a presença de profissionais de grande destaque nacional, regional e internacional. Segundo a organização do evento, o “Sebrae Startup Jungle termina neste domingo (26), com a apresentação final dos projetos desenvolvidos.

Fonte: G1

Deixe um comentário