Nota sobre incêndio no Parque do Xingu

Ministro Sarney Filho determinou providências imediatas para o controle da queimada e medidas preventivas para evitar novas ocorrências.

Sobre a reportagem que mostrou o incêndio na área do Parque Indígena do Xingu, em Mato Grosso, exibida no Globo Rural desse domingo (25/9), o Ministério do Meio Ambiente informa que mais de 70 brigadistas do próprio Parque Indígena, de brigadas do Mato Grosso, de Goiás, além das brigadas especializadas do Distrito Federal, de Rondônia e do Rio de Janeiro, chegaram a trabalhar ao mesmo tempo no local. O fogo já foi controlado. Leia abaixo a nota do ministro Sarney Filho:

“Solidarizo-me com os produtores rurais e com os indígenas da área do Parque do Xingu, em Mato Grosso, que sofreram com o grande incêndio que assolou o local e foi controlado neste domingo. Esclareço que determinei providências imediatas para o controle desta situação e medidas preventivas para que novos incêndios desta proporção não venham a ocorrer. Este ano foram contratados 834 brigadistas, que estão atuando em 50 brigadas distribuídas por 18 estados. Afirmo que, para o ano que vem, as estratégias de prevenção serão intensificadas e, com isso, os números de incêndios tendem a diminuir.”

Reportagem do Globo Rural – Parte 1

Reportagem do Globo Rural – Parte 2

Fonte: MMA

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*