UFPA promove Feira de Agricultura Familiar com produtos do Círio

Produtos orgânicos estarão à venda nesta sexta, 7 (Foto: Igor Mota/O Liberal)
Produtos orgânicos estarão à venda nesta sexta, 7 (Foto: Igor Mota/O Liberal)

O tradicional pato do almoço do Círio de Nazaré, maniva cozida, jambú, tucupi, pimenta, poupas de cupuaçu e bacuri, serão ofertados a preços acessíveis ao público que comparecer à Feira da Agricultura Familiar da UFPA nesta sexta-feira (7), no Complexo do Vadião (UFPA), em Belém, a partir das 8h.

As cooperativas de agricultores dos municípios de Abaetetuba, Barcarena, Acará, Castanhal, Irituia, Santa Bárbara, Castanhal e Santa Isabel estão se organizando para trazer o que têm de melhor em agricultura familiar. Além dos produtos do Círio, os visitantes vão encontrar frutas, verduras e hortaliças saudáveis, além das farinhas de mandioca e de tapioca. E para quem quiser fazer um lanche, a opção será um delicioso café com bolo de macaxeira.

A Feira é resultado de parceria entre a Pró-Reitoria de Extensão e as cooperativas de trabalhadores rurais em agricultura familiar do Estado do Pará. O objetivo é incentivar a participação no Programa de Aquisição de Alimentos, do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), na modalidade de Compra Institucional para o fornecimento de alimentos para os Restaurantes Universitários.

Serviço:
Feira da Agricultura Familiar da UFPA
Data: 07 de outubro de 2016
Local: Complexo do Vadião (Localizado na Orla da UFPA, campus Básico. Guamá, Belém)
Hora: A partir das 08h

 

Fonte: G1 ParáC;iri

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*