A Casa das Artes, em Belém, recebe nesta terça-feira (25) o curso “Cinema e Música na obra de Andrei Tarkovsky “

A Casa das Artes, em Belém, recebe nesta terça-feira (25) o curso “Cinema e Música na obra de Andrei

Obra do cineasta Andrei Tarkovsky é tema de curso na Casa das Artes. (Foto: Reuters)
Obra do cineasta Andrei Tarkovsky é tema de curso
na Casa das Artes. (Foto: Reuters)

Tarkovsky”, promovido pelo Centro de Estudos Cinematográficos (CEC) com o apoio da Fundação Cultural do Pará (FCP). O curso é gratuito e oferece 70 vagas,com inscrições abertas pela internet.

O curso aborda a obra de Tarkovsky dando ênfase para o uso da música em seus filmes, famosos pelo estilo poético. Os participantes do curso vão discutir, principalmente, o uso da música no filme “Stalker”, de 1979, uma das obras mais conhecidas do diretor. A programação terá como mediador o coordenador do CEC, Marco Antônio Moreira.

A programação do curso terá como covidada a professora da Universidade Federal do Pará (UFPA) Kátia Mendonça, que coordena o Grupo de Pesquisa Arte Imagem, Ética e Sociedade. Kátia é pós-doutora em Ética e atua como pesquisadora no campo interdisciplinar da Sociologia da Ética, Sociologia do Imaginário e Sociologia da Arte.

O professor Leonardo Coelho também é convidado da programação. Doutorando em Antropologia pela UFPA e mestre em Música pela Universidade de Missouri, nos Estados Unidos, Leonardo é pianista, compositor e regente da Orquestra de Música Latina da UFPA, além de atuar como professor de Piano e Teoria Musical da Escola de Música da UFPA (EMUFPA).

Serviço:
Curso “Cinema e Música na Obra de Andrei Tarkovski”. Dia 25 de outubro na Casa das Artes. Praça Justo Chermont, 236, ao lado da Basílica Santuário de Nazaré.
Data: terça-feira, dia 25
Horário: 18h30
Inscrições pela internet
70 vagas disponíveis

 

Fonte: G1 Pará

Deixe um comentário