Ação alerta para as queimadas em florestas e o desmatamento na Amazônia

Músicos e personalidades da TV e do esporte usaram o Instagram para chamar atenção sobre a urgência do Desmatamento Zero no Brasil

Karol Conka
Karol Conka

As imagens de personalidades utilizando máscaras de oxigênio intrigaram usuários do Instagram nessa sexta-feira (7). Mas mensagens logo deixaram claro do que se tratava: o fogo e o desmatamento afetam a vida de TODOS e precisamos fazer algo a respeito.

A ação, promovida em parceria com o Greenpeace, tem o intuito de chamar a atenção da sociedade para a questão das queimadas na Amazônia, que todos os anos colocam em risco a saúde de que

m vive na floresta e o futuro de todo o planeta, já que as emissões de Gases do Efeito Estufa contribuem para o aquecimento global.

O fogo na floresta, que na maioria das vezes tem origem na ação humana, é usado para limpar áreas para o uso agropecuário e também no processo de desmatamento. Por isso, fogo e desmatamento tem tudo a ver!

A ação contou com a participação de nomes como Erick Krominski, repórter do CQC, a rapper Karol Conká e a atleta Joanna Maranhão. Luisa Micheletti, apresentadora do Multishow, também marcou presença no protesto. Luisa já esteve com o Greenpeace no Tapajós

De acordo com o Projeto de Monitoramento do Desmatamento na Amazônia Legal (Prodes), entre agosto de 2014 e julho de 2015 o desmatamento da Amazônia foi de mais de 6 mil km². Isso representa um aumento de 24% em relação ao período anterior.

No dia 7 de outubro fez um ano que entregamos no Congresso Nacional a proposta de lei do Desmatamento Zero, que contou com ampla participação popular. É hora de levantar a voz juntos pelo fim da destruição das nossas florestas.

 

Deixe um comentário

Um comentário em “Ação alerta para as queimadas em florestas e o desmatamento na Amazônia

  • 8 de outubro de 2017 em 22:02
    Permalink

    Quando o ser humano começa a acabar com a natureza, ele está se auto-destruindo e se matando, infelizmente nem todos tem essa consientização ainda..

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*