Operação do Ibama reprime desmatamento ilegal na Amazônia

As fiscalizações concentram-se inicialmente no Mato Grosso e já resultaram em dezenas de autuações

Operação do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) quer reprimir toda cadeia produtiva do desmatamento ilegal na Amazônia (AM). Cerca de R$170 milhões é o valor aproximado de multas aplicadas pelo Ibama em operação conjunta com o Ministério Público Federal de combate ao desmatamento na Amazônia. Entre os infratores encontram- se: fazendeiros, empresas e uma instituição financeira.

Iniciada na última quarta- feira (19), a ação busca punir empresas que comercializaram, financiaram ou intermediaram produtos agrícolas vindos de àreas onde a floresta foi devastada de forma ilegal. A ação também busca punir produtores rurais que tenham descumprido embargos ambientais.

O Jornal da Amazônia 2ª edição desta segunda-feira (24) traz ainda informações sobre o local da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os candidatos já podem consultar onde farão as provas nos próximos dias 5 e 6 de novembro.

A verificação do cartão de confirmação é de responsabilidade do candidato e pode ser feita na página da internet. Outra alternativa é o aplicativo Enem 2016 disponível para tablets e smartphones. E para não esquecerem de acessar as informações do cartão, os participantes vão receber mensagem SMS e e-mail. Além disso, a cada 3 dias também serão encaminhados lembretes para todos que ainda não tenham checado onde farão as avaliações. Para visualizar o cartão de confirmação, é necessário informar CPF e senha. Quem esqueceu o código, deve entrar na página do participante do Enem para recuperá-la.

Fonte: Jornal da Amazônia

Deixe um comentário