Trinta municípios de MT recebem selo UNICEF

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) realizará na próxima sexta-feira, 25 de novembro, em Cuiabá (MT), a cerimônia de entrega do Selo UNICEF a 30 municípios reconhecidos por promover avanços em indicadores sociais e fortalecer políticas públicas para melhorar a vida de crianças e adolescentes do Estado.

Antes da premiação será realizado o “Seminário Avanços e Perspectivas do Direito da Infância e Adolescência no Mato Grosso”.

A premiação em Cuiabá é a terceira das nove cerimônias que serão realizadas na Amazônia até o 2 de dezembro e contará com as presenças do Governador Pedro Taques, de Mario Volpi, coordenador nacional do programa Cidadania dos Adolescentes do UNICEF, prefeitos, secretários estaduais e municipais, conselheiros de direitos e adolescentes.

O evento faz parte do encerramento da 2ª edição do Selo UNICEF Município Aprovado na Amazônia. De 22 de novembro a 2 de dezembro, serão realizadas nove cerimônias estaduais de certificação dos municípios que chegaram até a etapa final do programa em cada Estado.

Sobre o Selo UNICEF

O Selo UNICEF Município Aprovado é uma certificação internacional concedida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância – (UNICEF) que reconhece avanços reais e positivos na vida de crianças e adolescentes, valorizando o esforço de municípios em ampliar e melhorar políticas públicas que promovam, protejam e realizem direitos de crianças e de adolescentes. Na primeira edição do Selo, ocorrida entre 2009 e 2012, pouco mais de 550 municípios aderiram à iniciativa.

Em 2013, 611 municípios da Amazônia aceitaram o convite para participar da segunda edição. Este resultado foi conseguido graças a uma forte articulação e apoio dos governos estaduais e parceiros privados e da sociedade civil. Nos últimos quatro anos, os municípios desenvolveram dezenas de atividades de mobilização. Ao todo, 294 municípios realizaram o 1º e o 2º Fórum Comunitário, etapas obrigatórias da iniciativa, além de outras atividades de participação social e de gestão.

Serviço:

O quê: Seminário “Avanços e Perspectivas do Direito da Infância e Adolescência no Mato Grosso” e cerimônia de entrega do Selo UNICEF a municípios do Estado

Data: 25 de novembro, sexta-feira

Local: Palácio do Governo Paiaguás Rua C, s/n – Centro Político Administrativo

Horário: Das 8h às 17h

MATO GROSSO: 30 Municípios

  1. Cuiabá
  2. Sinop
  3. Cáceres
  4. Campo Novo do Parecis
  5. Campo Verde
  6. Primavera do Leste
  7. Tangará da Serra
  8. Alta Floresta
  9. Alto Taquari
  10. Arenápolis
  11. Barra do Bugres
  12. Cláudia
  13. Glória D’Oeste
  14. Ipiranga do Norte
  15. Marcelândia
  16. Matupá
  17. Nobres
  18. Pedra Preta
  19. Pontes e Lacerda
  20. Porto dos Gaúchos
  21. Querência
  22. São José do Rio Claro
  23. Apiacás
  24. Comodoro
  25. Nortelândia
  26. Paranaíta
  27. Santo Antônio do Leste
  28. Acorizal
  29. Jangada
  30. São Félix do Araguaia

Fonte: O Documento

Deixe um comentário