Ariquemes: Rodada de Negócios do Tambaqui desperta parceria internacional

A 3ª Rodada de Negócios do Tambaqui de Rondônia, que aconteceu no sábado (17), em Ariquemes, na região Vale do Jamari.  O objetivo da Namíbia foi conhecer os métodos da piscicultura na Amazônia

O desenvolvimento socioeconômico do estado, nos últimos seis anos, tem atraído a atenção de investidores e governantes não só do Brasil, mas também de outros países, como é caso de Namíbia (África), que enviou o embaixador da República, Samuel Nuuyona, para participar da 3ª Rodada de Negócios do Tambaqui de Rondônia, que aconteceu no sábado (17), em Ariquemes, na região Vale do Jamari. O objetivo da Namíbia foi conhecer os métodos da piscicultura na Amazônia.

O evento, além de gerar as rodadas de negócios fortalecendo o vínculo comercial entre piscicultores e empresários, ainda promoveu visitas técnicas a propriedades rurais – grandes produtoras de peixe-, proporcionando a troca de experiência na produção e na tecnologia utilizada.

Segundo o embaixador Nuuyona, Namíbia tem interesse na tecnologia utilizada nos campos da piscicultura, agricultura e mineração, e no intercâmbio turístico com o estado. “No Norte do País a terra é muito produtiva, e essa troca de experiência com Rondônia é fundamental ao processo de desenvolvimento econômico e social de Namíbia”, avaliou.

O embaixador apresentou ao governador Confúcio Moura uma proposta de parceria entre Namíbia e Rondônia nas áreas de turismo e piscicultura e o convidou para conhecer seu País.

Moura aceitou o convite do embaixador e disse que vai programar a visita com técnicos e produtores do estado para o final do primeiro semestre de 2017.

De acordo com o governador, por meio de projetos inovadores o estado está em pleno desenvolvimento, mas Rondônia tem potencial para muito mais, e o intercâmbio com outros países vem ao encontro do plano de acelerar o crescimento, não só através do agronegócio, mas também do turismo.

A Rodada de Negócios do Tambaqui de Rondônia foi organizada pela Superintendência de Estado do Desenvolvimento Econômico (Suder) em parceria com a Federação do Comércio de Rondônia (Fecomércio) e a Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (Acia).

Fonte: Rondônia Dinâmica

Deixe um comentário