Campanha pede o tombamento da “Muralha da Amazônia”

Iniciado por estudantes de biologia, movimento luta pelo reconhecimento de árvore centenária localizada em Afuá, na Ilha do Marajó (PA)

Mara Régia e a árvore conhecida como "Muralha da Amazônia"Mara Régia e a árvore conhecida como "Muralha da Amazônia" arquivo pessoal
Mara Régia e a árvore conhecida como “Muralha da Amazônia”Mara Régia e a árvore conhecida como “Muralha da Amazônia” arquivo pessoal

No Natureza Viva deste domingo (15), Mara Régia conversou com a professora e representante da Associação das Mulheres Afuaenses, Marcileia Brito, sobre a campanha que pede o tombamento do principal patrimônio de Afuá, localizada na Ilha do Marajó: uma árvore centenária gigantesca.

Conhecida como “Muralha da Amazônia”, a árvore é motivo de orgulho da população afuaense, que luta para que o monumento seja preservado e se torne uma referência também para biólogos, cientistas e turistas.

Ao final da entrevista, Marcileia recitou um poema que fez em homenagem à muralha e ao povo afuaense.

Ficou curioso para ouvir? Então clique no player e confira na íntegra este bate-papo.

O programa Natureza Viva vai ao ar em rede nacional pelas emissoras de rádio EBC, aos domingos, de 8h às 10h. Produção e apresentação: Mara Régia.

Produtor Roberta Timponi
Fonte: Rádio Nacional da Amazônia / EBC

Deixe um comentário

Um comentário em “Campanha pede o tombamento da “Muralha da Amazônia”

  • 17 de janeiro de 2017 em 16:32
    Permalink

    Assisti a entrevista no rádio e gostei tanto que acessei site para ouvir novamente. Parabéns pelo excelente trabalho.

Fechado para comentários.