Criminosos furtam jiboia rara em Museu da Amazônia

O crime ocorreu nesta quinta-feira (29) e os suspeitos ainda não foram identificados

Dois criminosos invadiram o Museu da Amazônia (Musa) e furtaram duas jiboias, uma de espécie rara conhecida como “arco-íris”, e uma jiboia comum.  O crime ocorreu nesta quinta-feira (29) e os suspeitos ainda não foram identificados.

Segundo informações do G1, o furto ocorreu por volta de 14h30, horário de intervalo entre as visitas. No episódio, a dupla quebrou as janelas e invadiu o laboratório.

“Hoje nós tivemos um número razoável de visitantes, mais de 200 pessoas. Essas visitas ocorrem de hora em hora e no intervalo dessas visitas, dois elementos quebraram a janela, entraram e furtaram as nossas duas jibóias”, contou Roberto Moraes, diretor operacional do museu.

Moraes afirmou que outros furtos já ocorreram no Musa, mas apenas de bens materiais. “Como as jibóias não são peçonhentas, eles tiveram facilidade. Eles não mexeram nas peçonhentas”, relatou.

Ainda de acordo com o jornal, o museu vai prestar um boletim de ocorrência. “Esse trabalho todo por um ato como esse nos deixa extremamente tristes. Não consigo imaginar alguém que faça isso. Trata-se de tráfico ambiental, um crime muito grave”, disse.

Fonte: Notícias ao Minuto

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*