Está aberta consulta pública sobre as Orientações Técnicas do Trabalho Social com Famílias Indígenas

O Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário está promovendo uma consulta pública sobre as Orientações Técnicas do Trabalho Social com Famílias Indígenas, material que sintetiza os esforços interinstitucionais em qualificar o atendimento da rede socioassistencial a esse público.

O material foi produzido a partir da contratação de uma consultoria especializada, parte de um acordo de cooperação técnica entre a Funai e o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), por meio da Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS), para desenvolver metodologias e ações que dialoguem e contem com a participação e o controle social dos povos indígenas, de modo a refletir a diversidade de suas necessidades e vivências.

Desta forma, traz subsídios técnicos e teóricos para apoiar as equipes de referência do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), em particular, as equipes dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) no desenvolvimento do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), com famílias e comunidades indígenas. Este documento também é destinado a gestores, usuários, conselhos de direitos, parceiros institucionais, organizações e lideranças indígenas e todos os demais interessados na temática.

O conteúdo da consulta está disponível no documento Orientações técnicas – Trabalho social com famílias indígenas. As sugestões devem encaminhadas por meio de formulário para o e-mail consultapublica.dpsb@mds.gov.br.

A consulta estará disponível até o dia 31 de janeiro de 2017.

Fonte: Funai

Deixe um comentário