Inpe em Belém promove capacitação em monitoramento de florestas

Curso é para profissionais formados ou no último ano da graduação. Interessados devem enviar currículo por e-mail para pré-seleção.

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), em Belém, realiza 9 a 12 de janeiro uma capacitação com o tema: “Monitoramento de florestas por satélite utilizando sistema Terraamazon para projetos prodes e terraclass”. O curso é voltado para profissionais graduados ou que estejam no em último ano de graduação.

São 24 vagas. Para participar, os candidatos devem ter formação em Engenharia cartográfica, Engenharia florestal, Ecologia, Geologia, Geografia, Biologia, Engenharia ambiental, Agronomia ou áreas afins.

Os candidatos selecionados realizarão o curso no Inpe, localizado no Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (av. Perimetral, 2651). A carga horária é de 32 horas. As atividades serão realizadas de 8h às 12h, com retorno 13h30 às 17h30.

Inscrições

Os interessados devem enviar currículo lattes para os e-mails julio.delgado@funcate.org.br e rodrigo.santos@inpe.br. O resultado da seleção será comunicado por e-mail a todos os candidatos no dia 06 de janeiro

Fonte: G1