Bebê indígena e mais 4 pessoas são resgatadas em acidente com lanchas

Acidente ocorreu no Rio Araguaia em São Félix do Araguaia (MT). Índios atravessavam trecho do rio quando embarcações se chocaram.

Bebê indígena e mais 4 pessoas foram resgatadas em acidente com lanchas em Mato Grosso (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros-MT)
Bebê indígena e mais 4 pessoas foram resgatadas em acidente com lanchas em Mato Grosso (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros-MT)

Quatro indígenas e um bebê recém-nascido foram resgatados após um acidente entre duas lanchas, no Rio Araguaia, em São Félix do Araguaia, a 1.159 km de Cuiabá.  De acordo com o Corpo de Bombeiros, as duas embarcações se chocaram e os ocupantes caíram na água.  O acidente ocorreu na noite de sábado (25).  Os índios são da etnia Karajá.

Dois bombeiros da 4ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Nova Xavantina, a 651 km de Cuiabá, estavam em São Félix do Araguaia para vistoriar o carnaval popular da cidade.  Algumas pessoas viram o acidente e chamaram os militares.  Os indígenas estariam se deslocando de um trecho do rio para o outro.

“Essas duas embarcações se chocaram no Rio Araguaia. Nessa batida quatro pessoas caíram no rio, além de um recém-nascido. Por muita sorte os bombeiros, mesmo sem o equipamento adequado, conseguiram salvá-los”, disse ao G1 o tenente e comandante dos bombeiros, Leandro Kunze.

Outras pessoas que estavam nas embarcações conseguiram se salvar e foram levadas até a margem do rio. Uma das embarcações afundou e a outra ficou danificada. Dos índios resgatados, uma é uma mulher de 37 anos e outra é uma criança de 11 anos. Todas as vítimas foram levadas para o hospital da cidade e passam bem. O acidente deve ser apurado pelas autoridades locais.

Fonte: G1

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*