Governo de Mato Grosso apresenta projeto SIMCAR ao ministro do Meio Ambiente

O governador Pedro Taques recebe nesta quinta-feira (16.02), às 09h30, o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, para discutir ações de combate ao desmatamento em Mato Grosso e apresentar o projeto do Sistema Mato-grossense do Cadastro Ambiental Rural (Simcar). A reunião será no Palácio Paiaguás.

O Simcar é um sistema de cadastro ambiental rural que foi implantado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) em substituição ao SICAR (Sistema Nacional de Cadastro Ambiental Rural).

A agenda do ministro faz parte da Caravana Verde de combate ao desmatamento. O grupo é formado por secretários do Ministério de Meio Ambiente e dirigentes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), do Serviço Florestal Brasileiro (SFB) e da Agência Nacional de Águas (ANA).

O objetivo é acompanhar, de perto, as políticas de conservação, fiscalização e monitoramento do bioma. O grupo já passou pelo Amazonas, Rondônia e Acre. Depois de Mato Grosso, a caravana vai para o Estado do Pará (21 de fevereiro).

A reunião de trabalho contará com a participação de membros do Ministério Público Estadual, Organizações Não Governamentais (ONGs), Famato, Ampa, Aprosoja, Acrimat, Acrismat, Aprosmat, deputados estaduais e federais.

Fonte: Cenário MT

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.