PF prende 5 em operação de combate ilegal na fronteira Brasil-Venezuela

A Operação Xatavo, da Polícia Federal, foi realizada em Pacaraima, cidade roraimense próxima a fronteira com a Venezuela

Cinco pessoas foram presas em flagrante acusadas de câmbio ilegal e associação criminosa. Segundo a PF, os suspeitos estavam com mais de 2 milhões e 400 mil bolívares e quase seis mil reais, valores apreendidos pela polícia.

Além das prisões, foram cumpridos dois mandados de condução coercitiva. A operação também apreendeu 457 mil bolívares, uma máquina de contar cédulas e anúncios de cotação de bolívar para real em dois mandados de busca e apreensão.

A ação ocorre depois que a fronteira Brasil-Venezuela foi fechada por mais de 20 dias entre dezembro passado e janeiro deste ano, como ordem do governo do país vizinho. O objetivo seria combater máfias que estariam contrabandeando notas de cem bolívares, que eram as de maior valor no país até então.

Confira ainda no Repórter Amazônia desta sexta-feira (3): Governo Federal reconhece situação de emergência em Cruzeiro do Sul; mobilização contra o câncer incentiva a adoção de hábitos saudáveis. E mais: o aniversário de Macapá vai ser sem bolo.

Fonte: Repórter Amazônia

Deixe um comentário