Acidente com embarcação deixa desaparecidos no AM

Ao menos 12 passageiros estão desaparecidos, segundo Corpo de Bombeiros

Foto:Marilene Silva/Rede Amazônica

Um acidente envolvendo uma embarcação de transporte de passageiros, nas proximidades do porto de Nova Olinda do Norte, a 135 quilômetros de Manaus, deixou pelo menos três pessoas desaparecidas. O acidente aconteceu no início da tarde desta quinta-feira (9).

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Nova Olinda do Norte, Oscar Bezerra, dos 17 passageiros que estavam na na lancha, 14 foram resgatados com vida. Ele informou ainda que as três vítimas desparecidas seriam duas crianças e um adulto. Quatro mergulhadores do Corpo de Bombeiros foram deslocados ao município para auxiliar nas buscas.

De acordo com informações do 9º Distrito Naval (Com9°DN), após denúncia realizada por um aquaviário do município, por meio de ligação para a Agência Fluvial de Itacoatiara (AgItacoatiara), o Com9°DN deslocou para o local do ocorrido uma equipe da Inspeção Naval para apurar as informações recebidas e dar apoio necessário.

O Comando informou ainda que foi autorizado o deslocamento da aeronave de serviço do 3º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral com uma equipe médica embarcada para o esclarecimento da área, tendo em vista que o município fica distante de Manaus cerca de 120 milhas náuticas.

Fonte: Portal Amazônia

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*