Duas cidades da Amazônia terão eleições neste domingo

Eleitores de duas cidades da Amazônia voltam às urnas neste domingo (12).

Uma nova votação para prefeito e vice-prefeito será feita em Calçoene, no Amapá, e Conquista D’Oeste, em Mato Grosso. Isso porque o pleito realizado nessas cidades, em outubro do ano passado, foi anulado por causa de problemas gerados após indeferimento de candidaturas.

As urnas serão abertas às 8h. A votação será encerrada às 17h.

Quatro candidatos disputam a preferência dos mais de 7 mil e 400 eleitores do município de Calçoene, no Amapá: Dr. Lindoval, do PSC; Evaldo, do PV; Jones, do PPS; e Gracilene Barros, do PMN.

Os quase três mil eleitores do município matogrossense de Conquista D’Oeste vão escolher entre dois candidatos: José Carlos de Oliveira, do PMDB, e Maria Lucia de Oliveira Porto, do PR.

Os dois já haviam disputado as eleições do ano passado. José Carlos foi candidato a prefeito na chapa que obteve mais votos nas eleições de 2016. Mas não foi eleito porque obteve menos de 50% dos votos válidos. Já Maria Lucia era a vice da chapa do então candidato Walmir Guse, do PSDB, que teve a candidatura cassada.

Só poderão votar os eleitores regularizados até maio de 2016, ou seja, o mesmo eleitorado do pleito realizado em outubro do ano passado.

Fonte: Radioagência Nacional

Deixe um comentário