Manifestantes fazem ato contra reforma da Previdência em Boa Vista

Ato ocorre no Centro Cívico da cidade. Reforma prevê idade mínima de 65 anos para aposentadoria.

Manifestantes fecharam o Centro Cívico em ato nesta quarta-feira (15) (Foto: Jackson Félix/ G1 RR)

Manifestantes filiados à Frente Sindical, Popular e de Lutas de Roraima fazem um ato de protesto nesta quarta-feira (15) contra a Reforma da Previdência proposta pelo presidente Michel Temer (PMDB). A organização e a Policia Militar registraram 1,5 mil pessoas na manifestação.

O ato, que está vinculado a uma série de mobilizações nacionais, começou por volta das 8h30 e terminou às 12h. Os manifestantes se reuniram em frente ao Monumento ao Garimpeiro e seguiram às 10h em uma passeata pelo Centro Cívico de Boa Vista.

Boa Vista (RR): Caixões foram colocados no Monumento ao Garimpeiro em manifestação nesta quarta-feira (15) (Foto: Jackson Félix/ G1 RR)

Durante o ato, manifestantes levaram caixões e fecharam trecho da avenida em frente à Assembleia Legislativa de Roraima. A via foi liberada por volta das 10h50. Agentes de trânsito estiveram no local e organizaram o tráfego.

“O ato público hoje é pra dizer não à PEC 287. O INSS [Instituto Nacional do Seguro Social] vai se tornar uma grande funerária porque é o prazo que a proposta está pedindo para que os trabalhadores contribuam. 49 anos é uma meta inatingível”, disse o coordenador da Frente Sindical, Kardec Jakson A programação contou com apresentações culturais e serviços básicos de saúde. A manifestação desta quarta-feira não afetou nenhum serviço público municipal ou estadual.

Reformas do governo federal

A reforma da Previdência proposta pelo governo prevê, entre outras coisas, a idade mínima de 65 anos para a aposentadoria.  A gestão Temer também apresentou um projeto para mudar a legislação trabalhista.  Uma das ideias é permitir que negociações coletivas se sobreponham à lei.

Por: Jackson Félix
Fonte: G1

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*