Obras de ponte que liga o Pará ao Amapá serão retomadas

A ação amplia as possibilidades de integração de importantes rodovias de escoamento do setor produtivo na Região Norte

O governo federal assegura a retomada das obras da ponte sobre o rio Jari, que liga o Pará ao Amapá, paralisadas desde 2009. Nessa quarta-feira (8), os ministérios da Integração Nacional e das Cidades, juntamente às bancadas federais de ambos os estados se reuniram para definir os detalhes da execução das ações e continuidade da obra.

Durante o encontro, o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, reforçou a importância da construção da ponte e afirmou que ela representa muito para o desenvolvimento da Região Norte, pois é uma obra que une duas regiões com grande potencial de crescimento. Destacou ainda que a iniciativa amplia as possibilidades de integração de importantes rodovias de escoamento do setor produtivo na região.

Já para o governador do Amapá, Waldez Góes da Silva, o apoio do ministro da Integração foi fundamental para a continuidade da obra. O governador também destacou que a retomada do projeto representa um grande passo rumo ao desenvolvimento e consolidação do Arco Norte.

Fonte: Portal Brasil

Deixe um comentário