Jovens indígenas são localizados após dois dias desaparecidos na mata no interior do Acre

Biraci Júnior, de 27 anos, e um primo saíram para caçar no sábado (15) em área próxima ao Rio Gregório; filho do cacique foi encontrado na tarde desta segunda-feira (17).

Biraci Júnior sumiu com primo no sábado (15) (Foto: Arquivo Pessoal)
Biraci Júnior sumiu com primo no sábado (15) (Foto: Arquivo Pessoal)

Iraci Yawanawá Júnior, de 27 anos, e o primo dele, Timóteo Yawanawá foram encontrados na tarde desta segunda-feira (17) após passarem dois dias desaparecidos em uma área de mata nas proximidades do Rio Gregório, em Tarauacá, interior do Acre. A dupla se perdeu no sábado (15) após sair para caçar.

“Ele foi encontrado por volta de 16h, ele e o amigo conseguiram sair da mata e foram achados por um grupo que fazia buscas de barco na área”, conta a mãe de Júnior, a policial militar aposentada Norma Azevedo, de 53 anos.

A mulher diz ainda que o filho estava desidratado, mas foi levado até a aldeia onde está recebendo atendimento médico. “Ainda não conversei com ele, mas o pai disse que eles se perderam e andaram muito tentando encontrar a saída. O Júnior estava muito desidratado, estava um pouco fraco”, conta.

As buscas pela dupla envolveu cerca de 70 homens de diversas aldeias. Júnior é filho de Biraci Yawanawá, líder da Aldeia Nova Esperança.

Fonte: G1

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*