Servidores da Polícia Civil realizam manifestação em frente à Delegacia Geral

Segundo Moacir Maia, presidente do Sindicato dos Funcionários da Polícia Civil do Estado (Sinpol-AM),a paralisação é contra a reforma da previdência aprovada no Senado Federal

Manifestação aconteceu na manhã desta sexta-feira, em frente à DG. Foto: Sigrid Avelino/ Diário do Amazonas

Servidores da Polícia Civil realizaram uma manifestação, em adesão ao movimento de greve geral, na manhã desta sexta-feira (28), em frente à Delegacia Geral da Policia Civil (DG), localizada na Avenida Pedro Texeira, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus.

Segundo Moacir Maia, presidente do Sindicato dos Funcionários da Polícia Civil do Estado (Sinpol-AM),a paralisação é contra a reforma da previdência aprovada no Senado Federal.

“Nós estamos fazendo um ato público para chamarmos a atenção tanto da sociedade tanto do Governo Estadual e Federal em relação a reforma da previdência que esta em curso no Congresso Nacional, que retira o direito dos trabalhadores e da Policia Civil que esta correndo risco de vida em relação ao nossos direitos estabelecidos em nossa Constituição Federal”, afirma.

Ainda segundo Maia, os policiais que participaram do ato estão de folga. Ele garantiu também que nesta sexta 100% do efetivo deve trabalhar.

Policiais civis pararam abastecimento de carros da polícia nesta sexta, em Manaus (Foto: Suelen Gonçalves/G1 AM)

Paralisação

Funcionários de serviços de saúde, segurança, transporte público e educação prometeram aderir à paralisação, em Manaus, em protesto contra as reformas previdenciária e trabalhista, acompanhando movimento paredista em todo o País. Na manhã desta sexta, manifestantes se reuniram na Rotatória da Suframa. Linhas do transporte especial e coletivo ficaram paradas no local e vias foram bloqueadas.

Os grevistas prometem se reunir, durante a tarde, na Praça Heliodoro Balbi, conhecida popularmente como ‘Praça da Polícia’, no Centro de Manaus.

Fonte: D24am
Com informações da repórter Sigrid Avelino

Deixe um comentário