Site mostra ações da Embrapa em serviços ambientais

A Embrapa criou o site “Espaço Temático Serviços Ambientais”. A página é resultado de mais de três meses de trabalho do Grupo Gestor da Rede de Serviços Ambientais.

O site apresenta conceitos, projetos, resultados, publicações, políticas, soluções tecnológicas, notícias, perguntas e respostas, dentre outros assuntos relacionados ao tema Serviços Ambientais, realizando um sonho do grupo de tornar visível para a sociedade um resumo do que é realizado na Embrapa neste tema.

O “Espaço Temático Serviços Ambientais” foi construído no âmbito da Rede de Serviços Ambientais e do Projeto Serviços Ambientais na Paisagem Rural brasileira: construção e compartilhamento do conhecimento, liderado pela Embrapa Solos (Rio de Janeiro, RJ). O trabalho foi coordenado pela pesquisadora da Embrapa Milho e Sorgo (Sete Lagoas, MG), Mônica Matoso.

“A confecção da página sobre o tema Serviços Ambientais vem como esforço de um grupo de trabalho que gerencia o Arranjo de Projetos “Serviços Ambientais na Paisagem Rural Brasileira”. A demanda era por um espaço onde se pudesse dar visibilidade ao tema, atualmente debatido pela sociedade e governos, mas ainda desconhecido pelo público em geral. O espaço possibilita levar o conhecimento desta temática para um número maior de pessoas, através da divulgação de resultados de pesquisas, notícias e eventos técnicos-científicos, podendo ser fonte de informação para tomadores de decisão, pesquisadores, extensionistas, estudantes e público em geral”.

A página está nesse endereço: https://www.embrapa.br/tema-servicos-ambientais

Por: Carlos Dias
Fonte: Embrapa

Deixe um comentário