Acidente com avião do Greenpeace na Amazônia teve uma vítima fatal

Foto: Divulgação

Uma aeronave da organização não governamental Greenpeace que sobrevoava a região de Anavilhanas, próximo a Manaus, se acidentou na manhã desta terça-feira (17) por volta das 10h50 (horário local). Uma sueca, de 29 anos, que não teve o nome revelado a pedido da família, não conseguiu se soltar do cinto de segurança quando o avião atingiu a água e morreu no local.

Também estavam no avião o piloto e mais três funcionários brasileiros da organização que foram socorridos por um barco de passageiros que estava no local e ajudou no resgate. O avião é um Cessna Caravan 208, matrícula PR MPE, anfíbio.

A organização publicou em seu site uma nota lamentando o ocorrido. “Não há palavras para descrever a profunda tristeza que sentimos neste momento. O Greenpeace está em luto”.

O corpo foi levado de lancha para a capital do estado e de lá seguiu para o Instituto Médico Legal (IML). As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pelo Sétimo Centro Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Ceripa VII). O Greenpeace afirmou que a organização está concentrada em prestar assistência às famílias das vítimas e irá colaborar com as investigações sobre as causas do acidente.

Fonte: Amazônia.org.br

Deixe um comentário