Morre ambientalista e coordenador da APA Serra da Mantiqueira

Faleceu na noite de terça-feira (24) em sua casa em Itamonte, Minas Gerais, o Sr. Paulo Henrique Borges de Oliveira Junior, Chefe da Área de Proteção Ambiental (APA) da Serra da Mantiqueira devido a um infarto. A informação foi confirmada pela Associação dos Profissionais de Administração de Santa Maria, que manifestou em nota “seus sentimentos aos amigos e familiares”.

Paulo Oliveira era formado em Engenharia Agrícola pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e foi um grande defensor das Reservas Extrativistas da Amazônia. Foi diretor nacional do Ibama e o primeiro diretor do ICMBio. Atuou durante 30 anos no litoral paraense, realizando projetos em áreas de manguezais com populações tradicionais e pesca marinha na zona costeira.

Trabalhou também como coordenador do programa regional da Federação de Órgãos para Assistência Social e Educacional (FASE) em Gurupá, onde ajudou a construir um mosaico de uso e ocupação do solo do território que é referência no debate sobre regulamentação fundiária na Amazônia. Guilherme Carvalho, coordenador do programa regional da FASE, afirmou no site da organização que “o trabalho que o Paulo desenvolveu mostra que hoje nós temos instrumentos capazes de construir e fazer com que haja um outro tipo de atuação no território sem que seja o predatório. Devemos isso ao Paulo”.”

Fonte: Amazônia.org.br

Deixe um comentário

Um comentário em “Morre ambientalista e coordenador da APA Serra da Mantiqueira

  • 27 de outubro de 2017 em 12:35
    Permalink

    Uma grande perda e um grande orgulho!!!

Fechado para comentários.