Família norte-americana que havia desaparecido no Pará é encontrada pela polícia

PM do Estado divulgou foto do casal e das duas filhas, de três e sete anos, nesta quarta. Turistas que viajam desde 2012 pelo mundo desapareceram após assalto a barca

Adam, Emily e as duas filhas, em foto divulgada pela polícia. (Foto: Divulgação Secretaria de Segurança Pública do Pará)

As autoridades brasileiras anunciaram na noite desta quarta-feira terem encontrado um casal de norte-americanos e suas filhas pequenas que haviam desaparecido no Pará no último domingo depois que a balsa onde estavam foi assaltada por piratas. O veículo da família, que viajava pelo mundo desde 2012, foi abandonado na embarcação e a polícia fazia desde então buscas com helicópteros para tentar localizá-los.a

De acordo com as primeiras informações da Secretaria de Segurança Pública do Pará, Adam Harris Heart, de 39 anos, Emily Faith Heart, 37 e as filhas que teriam 3 e aproximadamente sete anos, estão bem e só apresentam marcas de picadas de insetos. A família havia saído no último domingo de Belém, capital paraense, na balsa Andorinha, com destino a Macapá (Amapá). Por volta de 19h, quando a embarcação passava pelo município de Breves, piratas a abordaram e assaltaram os passageiros.

A balsa, ainda segundo o órgão de segurança, foi deslocada para uma área conhecida como Porto dos Dias, onde os piratas retiraram os produtos do roubo e abandonaram a embarcação, deixando os tripulantes e passageiros presos. Quando a polícia chegou, percebeu que a família já não estava mais na balsa. “Desapareceram repentinamente e abandonaram o veículo com os pertences”, disse a nota da secretaria. A van usada por eles na viagem ficou na balsa e foi apreendida pela polícia.

Adam e Emily viajam pelo mundo com as filhas há cinco anos e contam suas aventuras no projeto Ouropenroad (nossa estrada aberta, em tradução literal), que possui uma conta de Instagram e um blog. Eles partiram em outubro de 2012 da Califórnia em uma van Westfalia que também serve de casa para a família. Adam é artista e fotógrafo e Emily é designer de moda. A filha mais velha do casal se chama Colette e a mais nova é Sierra, nascida em junho de 2014 em Florianópolis. As últimas fotos do casal no Instagram foram postadas há cinco dias e mostram que eles estavam em Salvador.

Por: Talita Bedinelli
Fonte: El País

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*