Quilombo de São Benedito celebra Dia da Consciência Negra com programação em Manaus

Quilombo do São Benedito está localizado na Praça 14 de Janeiro, na Zona Sul de Manaus (Foto: Divulgação/Arquivo pessoal)
A programação contará com apresentações de capoeira, maracatu, grupos de pagode, escolas de samba e a tradicional distribuição de feijoada.

O Quilombo do Barranco de São Benedito, segundo quilombo urbano do Brasil, promoverá na póxima segunda-feira (20), uma programação alusiva ao Dia da Consciência Negra. Os festejos, que são tradição na comunidade, terão início às 12h e contarão com apresentações de capoeira, maracatu, grupos de pagode, escolas de samba, além da distribuição de feijoada.

De acordo com Jamily Souza, uma das organizadoras dos festejos religiosos do quilombo, a festa acontece desde o ano de 2006, mas a feijoada é uma tradição dos moradores da comunidade.

Localizado na Avenida Japurá, no bairro da Praça 14, Zona Sul de Manaus, o Quilombo de São Benedito concentra 25 famílias, que são descendentes de escravos vindos do estado do maranhão.

O Quilombo de São Benedito também é considerado ‘Patrimônio Cultural Imaterial do Estado do Amazonas’. O título foi concedido pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), em 2015.

Fonte: G1 Amazonas

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*