Encontrado corpo de último venezuelano vítima de naufrágio em rio de Roraima

Corpo de última vítima foi retirado do rio e entregue ao IML (Foto: Bruna Andrade/Rede Amazônica Roraima)

Corpo foi localizado por volta das 10h no Rio Branco, em Boa Vista. Barco naufragou no domingo (10), e três venezuelanos sumiram no rio.

Foi encontrado na manhã desta terça-feira (12) o corpo do último venezuelano vítima do naufrágio de um barco de pequeno porte no Rio Branco, em Boa Vista.

Segundo a assessoria do Corpo de Bombeiros, o cadáver foi achado por volta das 10h. Com isso, as buscas, que eram feitas desde o domingo (10) quando ocorreu o naufrágio, foram encerradas.

No início da manhã, outros dois corpos de venezuelanos que estavam no barco foram localizados. Um deles foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros e, o outro, por um pescador que notou um cadáver preso no malhador.

Os três corpos serão levados para o Instituto Médico Legal (IML), em Boa Vista.

Naufrágio

O barco afundou por volta das 16h40 do domingo, quando um grupo de dez homens –nove venezuelanos e o condutor brasileiro– atravessava o rio de um lado para o outro.

Um deles tentou entrar na embarcação, e ela virou. Sete homens conseguiram nadar até a margem, mas três se perderam no rio.

Os três que sumiram foram identificados pela Polícia Militar como Elvis Enrique Lopez Espizona, de 30 anos, Hector Daniel Vilarroel Otaiza, de 31 e Nelson José Lopez, de 28, conforme registro feito no 5º Distrito Policial.

Segundo o coronel Everson Cerdeira, do Corpo de Bombeiros, a embarcação que naufragou foi encontrada na segunda a quase meio quilômetro do local onde afundou. O barco, que tem pouco mais de cinco metros, é de alumínio e tinha muitas avarias, incluindo um buraco na parte da frente.

A suspeita é que o acidente tenha sido causado por superlotação. Todas as dez pessoas que estavam na embarcação estavam sem colete salva-vidas. A Polícia Civil investiga o caso.

Por: Emily Costa
Colaborou Bruna Andrade
Fonte: G1

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*