Após incêndio em distribuidora, energia começa a ser restabelecida em Cruzeiro do Sul

Demais cidades que foram atingidas, Mâncio Lima, Rodrigues Alves, e Guajará, no AM, ainda continuam sem luz e sem previsão de retorno.

A energia começou a ser restabelecida em Cruzeiro do Sul, interior do Acre, após o incêndio que atingiu a distribuidora de energia Guascor, na manhã desta quarta-feira (3) no município. As demais cidades que foram atingidas, Mâncio Lima, Rodrigues Alves, e Guajará, no AM, ainda continuam sem luz e sem previsão de retorno, de acordo com a Eletrobras.

“Por enquanto, demos prioridade para alguns bairros onde ficam os hospitais e locais que têm serviços essenciais. Mesmo nos bairros onde ficam os hospitais, a energia voltou não totalmente”, disse Marcos Cavalcante, gerente de Distribuição da Eletrobras no Vale do Juruá.

O comandante do Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul, tenente José Oliveira, falou que o incêndio pode ter sido causado por um curto-circuito. Segundo ele, as informações ainda são preliminares.

“As primeiras informações são que teria sido um curto-circuito nos painéis que recebem energia do gerador que faz a distribuição”, disse.

Fonte: G1

Deixe um comentário