Letícia Sabatella e Wagner Moura participam de campanha em defesa dos índios isolados

“Deixa as viver” é o mote da campanha em prol das tribos isoladas promovida pela organização Internacional Survival.

Fotografados pela primeira vez, em abril de 2008, no Acre, isolados reagem a flechadas em floresta

Ameaçados por doenças, violência, falta de reconhecimento e atividades ilegais em seus territórios, os índios isolados são considerados os povos mais vulneráveis do mundo. Para chamar atenção ao problema uma campanha foi iniciada pela organização internacional Survival com o apoio e participação dos atores Wagner Moura e Letícia Sabatella.

“Eu estou ajudando a defender os direitos das tribos isoladas – pelo futuro delas, pela natureza e por toda a humanidade”, afirma a atriz no vídeo promocional.

Segundo o diretor da Survival International, Stephen Corry, “é simples – as tribos isoladas enfrentam uma catástrofe, a não ser que suas terras sejam protegidas. Sem um movimento global que lute pelos seus direitos, eles simplesmente não sobreviverão até a próxima geração”.

No Brasil, as tribos em isolamento voluntário sofrem com a pressão das atividades de exploração madeireiras ilegais na Amazônia, falta de reconhecimento de seus territórios, projetos de infraestrutura que impactam suas regiões e por doenças como a gripe e sarampo, às quais não têm resistência imunológica.

A Survival utilizará filme pra iniciar uma campanha de pressão internacional para proteger esses povos. Atores internacionais, como Mark Rylance, vencedor do Oscar em 2016 e Gillian Anderson, de Arquivo X, também apoiam a campanha.

Assista:

Fonte: Amazônia.org.br

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.