Ministério da Justiça estende ação da Força Nacional na Amazônia

Ação ‘Onda Verde’ foi um pedido do Ministério do Meio Ambiente para atuar no combate a crimes ambientais no Norte do país

Operação da Força Nacional foi um pedido do Ministério do Meio Ambiente para atuar em crimes ambientais na Amazônia – Divulgação

O Ministério da Justiça e Segurança Pública prorrogou por mais 180 dias as ações da Força Nacional no combate a crimes ambientais na Amazônia. A medida, assinada pelo Ministro Torquato Jardim nesta terça-feira, atende o pedido do Ministério do Meio Ambiente para continuar a operação que garante a segurança de agentes do Ibama no combate ao comércio ambiental ilegal no Norte do país.

A ação chamada “Onda Verde” aconteceria, inicialmente, entre julho a outubro de 2017, em Novo Progresso, Sudoeste do estado do Pará. No entanto, as equipes foram transferidas para outras regiões do estado e para o Noroeste do Mato Grosso e Sul do Amazonas.

“A operação Onda Verde também tem o objetivo de combater o comércio ilegal de madeira e crimes em geral. As ações também têm apoio da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e dos órgãos locais de segurança pública dos estados”, disse em nota o secretário nacional de Segurança Pública, general Carlos Alberto Santos Cruz.

Fonte: O Globo

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*