Instituto Mamirauá abre inscrições para Simpósio sobre Conservação e Manejo Participativo na Amazônia

Evento organizado pelo Instituto Mamirauá é um dos mais importantes para a divulgação da ciência feita na Amazônia. As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 31 de maio

A 15ª edição do “Simpósio sobre Conservação e Manejo Participativo na Amazônia” – SIMCON, evento realizado anualmente pelo Instituto Mamirauá, já tem data marcada. O evento acontece entre os dias 3 e 6 de julho de 2018 na sede do Instituto, localizada em Tefé (AM). Para se inscrever é simples e gratuito. Acesse o link: https://www.mamiraua.org.br/simcon

O objetivo do Simpósio é promover a divulgação científica e o debate sobre a conservação da biodiversidade, o manejo de recursos naturais, a gestão de áreas protegidas e os modos de vida das populações locais. O evento também é um espaço para a interação acadêmica interdisciplinar, gerando diálogo entre pesquisadores de diferentes campos do conhecimento.

Como se inscrever

As inscrições para a 15ª edição do SIMCON já podem ser feitas pelo site do Instituto Mamirauá, onde também estão as normas para submissão de resumos e outras informações sobre o evento. Resumos de trabalhos científicos podem ser submetidos para propostas de apresentações orais ou em pôster. O público também pode participar do evento como ouvinte.

Atenção às datas! Para inscrição de resumos de trabalhos científicos o prazo final de submissão é 15 de abril de 2018. Os ouvintes têm um tempinho a mais para fazerem inscrições: até o dia 31 de maio de 2018. As inscrições são feitas via formulários online e são gratuitas.

Na última edição do evento foram mais de 300 inscritos e foram apresentados 83 trabalhos além de 3 mini-cursos e 4 palestrantes convidados. Em breve, a organização do Simcon vai divulgará a programação completa da edição 2018.

Mais informações podem ser obtidas no site do Instituto Mamirauá ou pelo e-mail simposio@mamiraua.org.br.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*