MT tem encontro de Governo Aberto em fevereiro

Evento será no dia 27 de fevereiro, no Centro Sebrae de Sustentabilidade

Cuiabá vai dedicar um dia inteiro em fevereiro para discutir a transparência do governo em relação à política ambiental e participação da sociedade nestas políticas. O Encontro de Governo Aberto em Clima, Floresta e Agricultura de Mato Grosso vai acontecer no dia 27, às 8h no Centro Sebrae de Sustentabilidade, em Cuiabá.

Ana Paula Valdidones, do ICV, diz que um dos objetivos do encontro é debater os avanços e os desafios da promoção da transparência, do acesso à informação e da participação social em Mato Grosso, com foco nas agendas ambientais.

“Esse vai ser um momento importante de diálogo e troca de ideias entre sociedade, governo e universidades. Vamos discutir formas de avançarmos na transparência e na participação social em temas ambientais”, destaca Ana Paula.

Governo Aberto é um conceito baseado na promoção de projetos e ações voltados ao aumento da transparência e da prestação de contas dos governos à sociedade, ao incentivo à participação social e ao desenvolvimento de novas tecnologias e inovações. Além de debater esta ideia, o encontro também vai apresentar iniciativas existentes nesse campo e debater práticas e políticas de governo aberto voltadas ao clima, floresta e agricultura.

O encontro é uma iniciativa do Instituto Centro de Vida junto com o Imaflora, o Observatório do Código Florestal, o Laboratório de Gestão de Serviços Ambientais (Lagesa) da UFMG, o Núcleo de Jurídicos e Pesquisas Ambientais (Nepa) da UFMT, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente de Mato Grosso e a Procuradoria de Justiça Especializada em Defesa Ambiental e Ordem Urbanística do MPE-MT.

Para a mesa estão confirmados Roberta del Giudice (Secretária Executiva do Observatório do Código Florestal), Prof. Raoni Rajão (Universidade Federal de Minas Gerais), Renato Morgado (Coordenador de Políticas Públicas do Imaflora), Alice Thuault (Diretora adjunta do ICV), entre outros à confirmar.

Em breve, a programação completa estará disponível no site do ICV: https://www.icv.org.br/

As inscrições podem ser feitas neste link: https://goo.gl/KxGhG2

Fonte: Observatório do Código Florestal

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*