8 de março é marcado por manifestações de mulheres em Belém e Altamira, no Pará

Elas caminharam pelas ruas das cidades cobrando igualdade salarial e profissional, contra o feminicídio e o direito ao aborto.

Estudantes da Escola Estadual Augusto Montenegro foram às ruas pelos direitos das mulheres (Foto: Lanna Marques/Arquivo Pessoal)

Mulheres de movimentos sociais, sindicais e ligadas a partidos políticos realizaram uma caminhada pelo centro de Belém na manhã desta quinta-feira (8) em alusão ao Dia Internacional da Mulher.

De acordo com a Polícia Militar, cerca de 500 pessoas estavam presentes na manifestação, que protestou em favor do fim da violência contra a mulher, direito, também era contra a reforma da previdência e o governo do presidente Michel Temer, que foi representado como um vampiro.

Altamira

Um grupo de mulheres iniciou o dia desta quinta-feira (8) em manifestação pelas principais rua de Altamira, no sudoeste do Pará.

As mulheres pediram às autoridades providências para o fim da violência de gênero e também ao feminicídio, que tem assustado a população do município, e também cobraram a melhoria do atendimento às vítimas de violência doméstica.

A manifestação terminou enfrente ao Fórum de Justiça de Altamira, onde as mulheres cobraram justiça para os casos de assassinatos que têm ocorrido no município nós últimos anos, principalmente entre mulheres e jovens.

Fonte: G1

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.