Após denúncia, dois homens são detidos por corte ilegal de árvores em área de proteção no interior do Acre

Batalhão de Policiamento Ambiental fez o flagrante e encaminhou dupla para a delegacia de Senador Guiomard. Madeira e motosserra foram apreendidas.

Após denúncia, dupla é flagrada cortando árvore sem autorização no interior do Acre (Foto: Divulgação/PM-AC)
Após denúncia, dupla é flagrada cortando árvore sem autorização no interior do Acre (Foto: Divulgação/PM-AC)

Dois homens de 54 e 35 anos foram detidos em flagrante cortando árvores sem autorização ambiental. Eles também foram autuados por utilizar motosserra sem licença para porte e uso.

O crime ocorreu em uma área de assentamento na zona rural do município de Senador Guiomard, no interior do Acre.

O flagrante foi possível após uma denúncia anônima feita ao Batalhão de Policiamento Ambiental. Uma equipe se deslocou ao local indicado, no quilômetro 13 do Ramal dos Seis, na BR-317.

“Foi uma denúncia de que estava tendo uma derrubada ilegal em uma área de proteção no Assentamento Piradiram. A equipe foi lá e constatou que estava tendo essa derrubada. A madeira que tinha sido cortada e a motosserra foram apreendidas. Quando a equipe chegou, eles tinham começado a cortar, então não deu tempo de cortarem muita coisa”, informou o tenente Ildomar Brito, do batalhão ambiental.

A dupla foi levada para a delegacia de Senador Guiomard. Segundo o tenente, eles devem responder por três crimes, no caso cortar árvore sem autorização, derrubar árvore para fins econômicos e utilizar motosserra sem licença.

Por Iryá Rodrigues
Fonte: G1

Deixe um comentário