Polícia faz operação para coibir crimes ambientais no Rio Acre e Riozinho do Rola em Rio Branco

Mais de 30 pessoas e dez embarcações foram abordadas durante operação de fiscalização e prevenção de crimes ambientais. Ninguém foi preso.

Mais de 30 pessoas e dez embarcações foram abordadas durante operação em rios no Acre (Foto: Divulgação/PM-AC)
Mais de 30 pessoas e dez embarcações foram abordadas durante operação em rios no Acre (Foto: Divulgação/PM-AC)

Uma operação fluvial ocorreu neste sábado (17) no Rio Acre e seu principal afluente, Riozinho do Rola. O Batalhão de Policiamento Ambiental foi quem deflagrou a operação que tinha como objetivo fiscalizar e prevenir crimes ambientais na localidade.

Conforme o tenente Ildomar Brito, do batalhão ambiental, mais de 30 pessoas e 10 embarcações foram abordadas durante a ação. Nenhuma irregularidade foi constatada e nenhuma prisão foi feita.

“Ficamos durante todo o dia fazendo a operação, saímos do porto na capital por volta das 8h e voltamos às 20h. Foi uma ação preventiva, onde o objetivo era abordar as pessoas e embarcações que desciam nos rios e conversar também com os ribeirinhos dando orientações a respeito das questões ambientais. Não achamos nenhuma irregularidade”, afirmou o tenente.

Essa é a segunda ação nos rios da capital. O tenente explicou que a partir de agora serão mais frequentes as operações fluviais justamente para tentar coibir as práticas de crimes ambientais.

Fonte: G1

Deixe um comentário